Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Pólis

Uma vergonha para Setúbal

Afinal André Martins não queria «continuar Setúbal» mas sim «envergonhar Setúbal»

Esta semana a minha terra apareceu em jornais nacionais pelos piores motivos, e pelo mais improvável protagonista.

thumbs.web.sapo.io.jpgDigo improvável por ser o Presidente da Câmara, alguém de quem se espera ser o embaixador da cidade por excelência. Não tão improvável se nos recordarmos de que partido vem (PEV) e de que coligação faz parte (CDU).

André Martins, perdeu a maioria em Setúbal e, mesmo os setubalenses já tendo baixas expectativas com ele, conseguiu surpreender pela negativa. Na reunião de câmara do passado dia 15, decidiu armar-se em Brejnev, e aquando de um intervenção de defesa da honra do vereador do Partido Socialista ao vereador do PCP, interrompe-o para começar o que viria a ser um deplorável teatro.

Aos gritos, o Presidente da Câmara de Setúbal fez saber ao senhor vereador que não fazia a defesa da honra como queria e que estava a deambular há muito tempo sem concretizar. Aos gritos, disse ao senhor vereador para não brincar com ele, ameaçando cortar-lhe a palavra. A esmurrar a mesa onde se sentava, ordenou que cortassem imediatamente a palavra ao vereador quando este pedia 2 minutos de pausa nos trabalhos.

Não contente, quando o vereador do PSD intervém para dizer que concorda com a pausa na interrupção dos trabalhos, o Sr. Presidente responde, aos gritos para não destoar, com um monólogo sobre como a sua gestão da reunião era um serviço que prestava aos setubalenses.

E no último e derradeiro ato desta peça ridícula, recomeça com mais um momento de gritaria, desta vez com outro vereador do PS, por este ter dito que não obteve as respostas às perguntas que colocou. Em seguida pergunta à bancada do PS quem é que leria uma saudação, a que o Sr. Presidente intitulou "esta coisa", e quando obteve a informação de que seria o vereador com quem inicialmente gritou, decidiu endereçar mais uns berros, ordenando-lhe que se limitasse à leitura da saudação ou era posto na rua.


Todo este comportamento arrogante e desprezível por parte de André Martins, pode ser visto na página oficial do Município de Setúbal, no Youtube ( a partir do min.56 ).


Para cúmulo, o Presidente decidiu hoje fazer um post no facebook sobre a viralidade do vídeo com a sua triste figura. Esperávamos que fosse simplesmente a pedir desculpa, tanto a quem partilhou com ele a sala no dia 15, pela conduta que teve, como a todos os setubalenses por nos ter envergonhado publicamente.

Só que não. André Martins achou muito mais adequado, à boa maneira comunista, tecer um rol de acusações a sujeitos indeterminados, ora porque só partilharam 1 minuto da reunião, ora porque tinham uma agenda oculta com a partilha do vídeo. Acusa a comunicação social de desinformação e ( a comunicação social, como devem calcular, não inclui os jornais regionais. Desses nem um piu, estão todos no bolso) aconselha os cidadãos a contextualizarem o que aconteceu para não fazerem juízos precipitados.

E neste momento pergunta-se a pessoa que está a ler isto: Bom, se assim é, o presidente deve ter acompanhado essas belas palavras com vídeo da reunião completa, certo?
Errado... é que o vídeo pode ser visto e revisto, em velocidade normal ou velocidade lenta, de trás para a frente e de frente para trás, que ninguém vai encontrar qualquer contextualização que justifique o comportamento grosseiro e mal-educado homem que preside a autarquia do município de Setúbal.

Este homem não tem (nunca teve) perfil para ser Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, e a pouco e pouco ele próprio se encarrega de nos mostrar isso mesmo.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub